Secretária Márcia Sahdo participa de homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo na Aleam
A secretária titular da Seas, Marcia Sahdo, compareceu à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta terça-feira (09/04), para participar de uma sessão especial sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado na terça feira passada (02/04).
A solenidade ocorreu às 14h no Plenário Ruy Araújo. O presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), que solicitou a sessão, não pôde comparecer à ao evento, pois estava representando a Assembleia Legislativa fora do Estado. A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), presidiu a cerimônia.
Vários representantes de Estado e de organizações ligadas ao autismo, sentaram-se à mesa de cerimônia da Assembleia. Além da secretária da Seas Marcia Sahdo, estiveram presentes a deputada Terezinha Ruiz (PSDB), que representando o deputado e presidente da Aleam, Josué Neto, Ana Maria Silva, diretora presidente do Instituto Autismo no Amazonas e outros convidados ligados a causa.
Durante a solenidade as instituições ligadas ao autismo foram reconhecidas com certificados. Também foram homenageadas pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares, pelo apoio e dedicação na luta pela conscientização do autismo no Amazonas. A presidente da Aleam em exercício, Alessandra Campelo, reforçou a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, para que a sociedade entenda e acolha as pessoas com TEA.
Márcia Sahdo, secretária da Seas, reforçou a importância da secretaria na participação da solenidade. “É importante que Seas esteja neste evento para conhecermos as atuais demandas sobre o tema. Dessa forma podemos desenvolver estratégias de articulação com a Assembleia Legislativa e demais atores da sociedade civil para promover melhorias na qualidade dos serviços ofertados para este público e seus familiares”.
A secretária também salientou que a Seas está empenhada em desenvolver um trabalho de sensibilização sobre o tema. “Estamos atuando através das capacitações ofertadas aos gestores e técnicos de assistência social espalhados por todos os municípios do Amazonas, de modo que este público seja inserido nos serviços de convivência/SCFV e recebam um acompanhamento diferenciado no serviço de proteção e atendimento integral à família/SPAIF”.