SEAS se une a outras secretarias e órgãos para conseguir apoio da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

 


Durante a visita da Ministra Damares Alves nesta quinta-feira (28/03) a Manaus, a secretária titular Márcia Sahdo e a secretária executiva, Branca Pinheiro, protocolaram o pedido de apoio para a criação de um Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente vítima de violência.

A titular da SEAS pontuou que o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), prevê atendimento e acompanhamento de crianças e adolescente, cujos direitos foram violados, através dos Centros de Referência de Atendimento Especializado de Assistência Social (CREAS). “A possibilidade de ter em um único espaço os principais atendimentos a este público é de suma importância e é claro que a assistência social tem muito a contribuir”.]

 

 

Outra pauta foi o apoio do Governo Federal no acolhimento dos venezuelanos indígenas e não indígenas. “Esta também é uma pauta comum da SEAS com outras secretarias e é premente a ampliação da capacidade técnica e financeira do estado e dos municípios do Amazonas para acolher este público”.

Assim a SEAS, através do governo Wilson Lima, cumpre uma das diretrizes da política de Assistência Social, qual seja o trabalho intersetorial com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Secretaria de Segurança/Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DEPCA), Fundo de Promoção Social e com os órgãos de controle, como é o caso do Conselho da Criança e do Adolescente.