OUVIDORIA
A Ouvidoria da SEAS é um canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria de Estado da Assistência Social. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar as manifestações dos cidadãos referente aos serviços públicos prestados, de forma que este exercício de cidadania, provoque a melhoria dos serviços públicos ofertados.
Tem a missão de representar o cidadão, garantindo que as manifestações sobre os serviços prestados pela Secretaria, sejam apreciadas de forma independente e imparcial.
Ouvir a sociedade é essencial para a cidadania e a democracia.
OUVIDORA
Ana Beatriz Queiroz Marques Fernandes
- Denúncia
Ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios (auditorias, corregedorias, comissões de ética, controladorias, tribunais de contas, órgãos policiais e Ministério Público). A denúncia envolve infrações disciplinares, crimes, prática de atos de corrupção, má utilização de recursos públicos ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação, bem como as violações de direitos, mesmo que ocorridas em âmbito privado.
- Elogio
Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
- Reclamação
Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço, como a falta de respeito durante um atendimento. Nesta categoria se enquadram também as críticas e as opiniões desfavoráveis.
- Solicitação
A solicitação refere-se a um requerimento de atendimento ou serviço. Pode ser utilizada inclusive para comunicar problemas, como no caso em que o usuário comunica a falta de um medicamento e requer a solução.
- Sugestão
Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.
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- Presencial
- Internet
- Carta
- Telefone
Imediata ou caso a informação não esteja disponível, o prazo será de 30 (trinta) dias corridos podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa.
Presencial
Sede da Secretaria de Estado da Assistência Social – SEAS
Avenida Darcy Vargas, 77 – Chapada, Manaus – AM, CEP: 69050-020
Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:00 / 13:00 às 17:00 horas
De Segunda à Sexta-Feira.
Telefone
(092) 9 8201-0261
ouvidoria@seas.am.gov.br
Sistema Fala.br: https://falabr.cgu.gov.br/publico/AM/manifestacao/RegistrarManifestacao
Para Acesso à Informação: https://acessoainformacao.am.gov.br/
Acesse o portal da transparência: http://www.transparencia.am.gov.br/
CARTA DE SERVIÇOS A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários. ACESSE AQUI NOSSA CARTA DE SERVIÇOS
LEGISLAÇÃO E MANUAIS