Integrantes da Rede Acolher visitam Secretária Márcia Sahdo
Representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCS) que integram a Rede Acolher, se reuniram com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia de Souza Sahdo, nesta quarta-feira (09) na sede da SEAS para se colocarem a disposição para o desenvolvimento de parcerias em projetos de acolhimento. A secretária Executiva da SEAS, Maria Joseilda da Silva Pinheiro e a Chefe do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Adriane Andrade também participaram da reunião.
A Rede Acolher, que já existe há três anos, reúne 18 instituições que desenvolvem 22 projetos voltados para pessoas que precisam de acolhimento. Magaly Araújo, Diretora Executiva do Lar Batista Janell Doyle, representou as crianças e os adolescentes; Josane Pitanguy, Diretora Executiva do Desafio Jovem, representou os adultos. A coordenadora do Abrigo Coração do Pai de Iranduba, Karina Abreu, foi a representante das Organizações da Sociedade Civil do Interior do Estado; Débora Galli, do Abrigo São Vicente de Paulo, simbolizou a participação dos idosos. Os moradores de rua foram representados pela coordenadora de projetos da Comunidade Nova e Eterna Aliança, Francilene Carneiro.
“É importante desenvolver parcerias por meio dos editais da SEAS. Aproveitamos a visita para expor também nossas dúvidas e algumas demandas sobre formas de participação nesses editais. É importante manter o diálogo para podermos avançar nos projetos de acolhimento”, pontuou Magaly Araújo, Diretora Executiva do lar Batista Janell Doyle.
A secretária Márcia Sahdo esclareceu as dúvidas e se colocou à disposição para facilitar o trabalho da Rede Acolher. “O ideal seria que crianças, adolescentes, adultos e idosos tivessem um lar, mas sabemos que esse problema existe e iremos ajudar no sentido de que os vínculos sejam resgatados para que possam ter uma qualidade de vida como qualquer cidadão”.