Doação de pescado beneficia 300 famílias da Comunidade Jesus Me Deu, em Manaus
O Governo do Amazonas, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta sexta-feira (06/08), uma tonelada de pescado para moradores da Comunidade Jesus Me Deu, localizada na zona norte de Manaus.
Ao todo, 300 famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica receberam o pescado. A doação é uma forma de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19. O presidente da Associação de Moradores do Jesus Me Deu, Sidney Ribeiro, destacou a importância da chegada desses alimentos às mesas de quem mais precisa.
“É importante porque nutre, dá dignidade a essas famílias. Ainda estamos num momento difícil, por conta da pandemia. E é muito significante saber que se preocupam com pais e mães de família, que precisam de ajuda”, disse.
Uma das moradoras da comunidade, Cíntia do Nascimento, 38, foi uma das contempladas pela doação de pescado. Mãe de três filhos, ela resumiu o momento com uma palavra: benção.
“É uma benção. Saber que tem quem se importe conosco, com a nossa situação diante de todas as dificuldades que estamos passando é extremamente importante. Só tenho a agradecer ao Governo do Amazonas por olhar para a nossa comunidade”, declarou.
A titular da Seas, Alessandra Campêlo, frisou o papel do governo na garantia da segurança alimentar de quem mais necessita.
“Hoje estamos entregando uma tonelada de pescado para essas famílias. São 300 famílias que terão o que comer nos próximos dias. É importante, porque estamos cumprindo nossa missão de levar ajuda àqueles que mais precisam”, afirmou.