Conselheiros do CEAS elegem nova presidência

 

 

Nesta terça feira (02/04), os membros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), se reuniram na Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), para eleger a nova presidência do Conselho. A primeira reunião extraordinária de 2019, contou com a presença de conselheiros representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e de conselheiros representantes governamentais.

O novo presidente do Ceas é o representante da Abrigo Moacyr Alves, Francisco Baiman, que antes da eleição era um dos conselheiros. A vice-presidência ficou a cargo da Secretária Adjunta Fernanda Pereira, representante da Seas no Conselho.

A ex-presidente interina do Ceas, Ana Cláudia Martins, ressaltou que pela primeira vez na história do conselho, houve uma unanimidade na votação para que o novo presidente fosse eleito. “Hoje tivemos uma conquista muito grande na reunião porque os conselheiros elegeram de forma unânime, de forma democrática, o representante da OSC, Francisco Baiman, do Abrigo Mocir Alves para ser o novo presidente do Ceas”. afirmou.

O novo presidente do Conselho, Francisco Baiman afirmou estar emocionado por ser eleito para a presidência. Ele destacou o papel do Ceas para a sociedade. “O Conselho fez progressos significativos e o nosso dever continua sendo o de que a assistência social chegue a quem precise. Um conselho forte é forte para todos”.

 

 

A Secretária Titular da Seas, Marcia Sahdo, que representou a Secretária Executiva Adjunta, Fernanda Ramos Pereira, na reunião do conselho, destacou a importância do Ceas. “A existência do Conselho é fundamental para se ter uma gestão participativa. Precisamos juntamente com a sociedade civil, fiscalizar se os serviços estão chegando aos que mais precisam”.

As eleições presidenciais do Ceas acontecem a cada dois anos. As gestões de presidência e vice-presidência do Conselho são revezadas entre um representante de OSC, membro do conselho, e um representante governamental, também membro do conselho.