Seas realiza palestra sobre o Dia Mundial da Alimentação para os servidores
Na manhã desta quarta-feira (16/10), a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) promoveu aos servidores uma palestra sobre o Dia Mundial da Alimentação, instituído para que a sociedade tome conhecimento e que todos possam ajudar no combate à fome, a nutrição e à alimentação saudável.
A palestra foi realizada pela Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar, destacando o papel do programa Prato Cheio na redução da fome e na garantia da segurança alimentar de milhares de famílias no estado.
De acordo com a gerente do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Laudenise Oliveira, a sociedade precisa ter conhecimento sobre a fome, um problema que afeta o mundo todo.
“Nós, da assistência social, vivemos isso todos os dias, com pessoas de situação de rua, em situação de vulnerabilidade, desempregadas. Quantas mães vão dormir chorando porque não tem o que dar de comer para os filhos. Então, o Dia da Alimentação nos chama para esta reflexão”, destacou.
O nutricionista Rômulo Rodrigues foi um dos palestrantes e afirmou que as palestras realizadas nas unidades do Prato Cheio visam o conhecimento e a educação alimentar. Ele também ressaltou a importância das refeições servidas nas unidades.
“A alimentação saudável não é uma alimentação chata. O prato cheio oferece uma alimentação de qualidade, variada e equilibrada. São nutricionalmente adequadas para toda população”.