Idosas do Centro Estadual de Convivência Teonízia Lobo visitam o Teatro Amazonas

Texto: Camila Vieira/ Fotos: Marcos Vasconcelos/SEAS

Na manhã desta quarta-feira (26/06), as idosas do grupo de Convivência ‘Mulheres Virtuosas’, do Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo, localizado no Mutirão, zona norte, realizaram uma visita ao Teatro Amazonas. O objetivo do espaço público é oferecer experiências enriquecedoras aos seus participantes.

Durante a atividade, o grupo pôde assistir uma prévia do ensaio da orquestra. Em seguida, elas participaram de uma visita guiada pelos ambientes dentro do Teatro Amazonas, onde puderam explorar um pouco da história do monumento.

 

Texto: Camila Vieira/ Fotos: Marcos Vasconcelos/SEAS

De acordo com a técnica social responsável pela atividade e por acompanhar as idosas, Raquel Farias, o passeio visa fortalecer o vínculo entre os integrantes do grupo de convivência, além de abranger os conhecimentos culturais dos participantes.

“Estamos hoje em uma visita externa do grupo ‘Mulheres Virtuosas’ para que elas conheçam um pouco mais sobre a cultura do nosso estado. Os passeios realizados pelo centro buscam a interação e a convivência entre os grupos, por isso, realizamos este tipo de atividade com o maior prazer e cuidado”, destacou a técnica.

Para Célia Leão, de 60 anos, frequentadora assídua do Teonízia Lobo, visitar o Teatro Amazonas é como mergulhar na história do estado do Amazonas. “Estou visitando o teatro pela segunda vez. Achei maravilhoso, a cada visita descubro mais sobre a história do nosso Amazonas, tudo está aqui dentro, a história dele”, disse.

O Teonízia Lobo é um dos sete Centros Estaduais de Convivência da Família administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Além do acolhimento, o centros oferece, no dia a dia, programações variadas aos comunitários, como caminhadas, atividades de esporte, lazer e cultura, bem como, cursos profissionalizantes, música, terapia e muito mais.