No CECF da Cidade Nova, beneficiários relatam importância social do Auxílio Estadual Permanente
As entregas dos cartões do Auxílio Estadual Permanente continuaram neste sábado (13/11). Os nove pontos de distribuição funcionaram normalmente para contemplar os beneficiários da iniciativa liderada pelo governador Wilson Lima e coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
No Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, um dos pontos de distribuição do auxílio, o dia foi de grande movimento. Uma das contempladas foi Ducimar Oliveira, 64, moradora do bairro Monte das Oliveiras. Para ela, que reside com dois netos, o auxílio vai garantir comida na mesa da família.
“Isso é muito para quem tem pouco, quase nada. Vai ajudar a comprar nossa comida e alguns remédios. Sou grata ao Governo do Amazonas por essa atitude. Antigamente não víamos tanta ajuda para o povo como vemos agora. Sou muito grata”, disse.
O autônomo Dermilson Conceição, 51, também esteve no CECF Padre Pedro Vignola para receber o auxílio. Ele, que também mora no bairro Monte das Oliveiras, resumiu o sentimento em uma só palavra: gratidão.
“Sou autônomo e a pandemia afetou diretamente meu trabalho e renda. Uma ajuda dessas é mais que bem-vinda; é uma benção! Muito obrigado!”, comemorou.
O Auxílio Estadual é considerado o maior programa estadual de distribuição de renda do Brasil e vai atender 300 mil pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza com uma ajuda financeira mensal de R$ 150 de forma permanente.
Funcionamento – Ao todo, são nove pontos de distribuição espalhados pela cidade de Manaus, que funcionam das 8h às 17h. As entregas começaram na quarta (10/11) e continuaram na quinta (11/11) e sexta-feira (12/11), prosseguindo normalmente neste sábado (13/11). Somente aos domingos não haverá atendimento ao público. Na segunda-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, as entregas serão retomadas.