Abrigos Emergenciais e OSCs recebem produtos regionais

O Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) fez a distribuição de produtos regionais para 21 entidades socioassistenciais e três acolhimentos emergenciais coordenados pela Secretaria Estadual de Assistência social (Seas).
São cerca de 28.950 quilos de produtos dentre os quais abacaxi, abóbora, banana pacovã, cheiro verde, couve, feijão de metro, polpa de açaí, macaxeira e outros.
Os acolhimentos a serem beneficiados são: Arena Amadeu Teixeira, Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga e Centro de Convivência Maria de Miranda Leão, que estão atendendo a população em situação de rua, como resposta da Seas à pandemia pelo novo coronavírus. O Abrigo do Coroado também irá receber frutas, verduras e hortaliças.
A entrega aconteceu hoje (22/04) no município de Iranduba. Os produtos repassados para a Seas são oriundos do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), dos feirantes e agricultores dos municípios de Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Eirunepé, Iranduba, Itacoatiara, Japurá, Manacapuru e Rio Preto da Eva.