Seas inicia agenda de visitas aos Centros de Convivência da Família
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população em seus espaços, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Seas, do Governo do Amazonas, iniciou uma agenda de visitas nas suas unidades nesta segunda-feira (29). A secretária titular Márcia Sahdo, a secretária executiva Branca Pinheiro e a secretária executiva adjunta Fernanda Ramos Pereira, foram até o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, para ver de perto como as atividades se desenvolvem e as dificuldades na realização dos projetos.
As secretárias conheceram todas as instalações da unidade que em seus 29 mil metros quadrados de área construída, desenvolve ações articuladas com a Secretaria de Estado de Juventude e Lazer (Sejel), com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).
A manutenção na pista de caminhada, melhorias no telhado, conserto de pisos e calhas e correção de problemas de infiltração são alguns problemas estruturais que precisam ser resolvidos. Há preocupação também por parte da Seas, que coordena os CECFs, de melhorar alguns serviços oferecidos a partir do estreitamento das parcerias com as instituições que atuam nestas unidades.
A partir do dia 11 de fevereiro, o Centro Magdalena Arce Daou volta a oferecer sua programação que compreende atividades sociais, culturais, esportivas, educacionais, ações de lazer e cursos profissionalizantes para a comunidade que mora ns entorno do CECF.
A Seas coordena seis Centros de Estado de Convivência da Família (CECFs), localizados nos bairros Raiz e Japiim, zona Sul; Alvorada (Centro Oeste); Amazonino Mendes (zona Norte); Santo Antonio (zona Oeste); e um Centro de Convivência do Idoso (CECI), no bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus.