Nota de Esclarecimento – Cartão “Apoio Cidadão”
A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) esclarece que, conforme estabeleceu o Decreto Estadual n° 42.176, de 8 de abril de 2020, o prazo para retirada dos cartões do Programa “Apoio Cidadão” nas Agências dos Correios em Manaus foi encerrado no dia 14 de junho. É importante ressaltar que esse novo prazo foi concedido após os Correios fazerem seguidas tentativas de entrega dos cartões sem sucesso nas residências, devido a inconsistências de endereços.
A última chamada dos contemplados a partir de dados do Cadastro Único do Governo Federal foi publicada no site da secretaria (www.seas.am.gov.br) e amplamente divulgado pela imprensa (TVs, rádios e portais) no dia 5 de junho. Conforme o Artigo 3° do decreto, “caso o beneficiário não realize a retirada do cartão emergencial no prazo de 10 dias corridos a contar da data da divulgação da lista, este perderá direito ao benefício”.
A Seas informa que o pagamento da terceira parcela do programa acontece no mês de junho para quem já recebeu o cartão e esclarece ainda que é FAKE NEWS uma suposta nova lista divulgada em aplicativos de mensagens e redes sociais. Também acrescenta que NÃO HÁ ENTREGA DE CARTÕES NA SEDE DA SECRETARIA localizada na Avenida Darcy Vargas, 77, Chapada.
A assessoria jurídica da Seas registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa e também vai entregar prints enviados em grupos na Delegacia Geral da Polícia Civil, para ínicio das investigações contra quem está divulgando NOTÍCIAS FALSAS que tentam confundir o povo.
Assessoria de Comunicação da Seas